Jair Bolsonaro demonstrou indignação com o desrespeito sofrido pela futura ministra que comandará a pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos. É que nesta quinta-feira (13), Damares Alves teria sido alvo de deboches na internet, por uma parte da mídia.
Segundo o Conexão Política, Damares recebeu diversos ataques nas redes sociais após a propagação de um vídeo antigo, que circula na internet, no qual ela relata que quando tinha 10 anos pensou em cometer suicídio.
No vídeo, ela teria contado que subiu em um pé-de-goiaba com um veneno para tomar, mas viu Jesus, e desistiu do suicídio.
Criada na religião evangélica, Damares explica que naquele dia se sentiu abraçada por Jesus e desistiu de tirar a própria vida.
Na versão completa do vídeo, como explica a reportagem do Conexão Política, Damares teria relatado que sofria abuso sexual quando criança e justificou a vontade de atentar contra sua própria vida por não mais suportar os abusos frequentes.
A história da futura ministra, contudo, não comoveu os opositores do governo eleito, que transformaram a tragédia em piada.
“É surreal e extremamente vergonhoso ver setores da grande mídia debocharem do relato da futura Ministra Damares Alves sobre a fé em Jesus Cristo, que a livrou de um suicídio desejado por conta de abusos sofridos na infância”, lamentou o presidente eleito.
Foto: Sergio Lima/ AFP