Circuito Anapolino de corrida de Rua será em homenagem a Jaiara

Corrida vai acontecer no domingo (25), mas terá como pano de fundo o aniversário da Jaiara, comemorado na última quarta-feira, 21

Da Redação

A 4ª etapa do 10º Circuito Anapolino de Corrida de Rua, será em comemoração aos 71 anos da Jaiara, a corrida vai acontecer no próximo domingo (25), com largada às 8h. Mais de 4.700 competidores confirmaram presença no maior circuito público do Brasil, que é realizado pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Esportes.

O secretário de Esportes, Karim Abrahão, durante entrevista, destacou a importância do evento e a expectativa para a corrida. ‘‘A Jaiara é um patrimônio nosso, nada melhor que quase cinco mil atletas prestigiando a competição. Sabemos o esforço que os funcionários da secretaria de esportes fazem para que tudo corra bem e estamos certos de que teremos mais uma grande prova, com ótimo nível técnico e muita integração’’, disse.

A diretora de Esportes, Simone Pereira, ressaltou que a preservação do meio ambiente também é tema da 4ª etapa. ‘‘Um aspecto que deve ser levantado é a quantidade de lixo jogado no chão. Separar o que pode ser reciclável é uma alternativa, assim diminui o volume’’, concluiu.

Social

Marca da gestão do prefeito Roberto Naves, os competidores são agentes de promoção social. Isso porque, para participar, cada pessoa deve doar 1 kg de alimento não perecível no dia da entrega do material de prova – chip e número de peito – e dos kits – squeeze, boné, camiseta e sacochila personalizados. O que é arrecadado é entregue a entidades sem fins lucrativos e a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Material de prova

Obs.: é preciso levar 1 kg de alimento não perecível – exceto farináceos, sal e açúcar

  • Quinta-feira, 22 de agosto
    Somente para equipes
    Horário: 9h às 17h
    Local: Ginásio Internacional Newton de Faria
  • Sexta-feira, 23 de agosto
    Para equipe e avulsos
    Horário: 9h às 17h
    Local: Ginásio Internacional Newton de Faria
  • Sábado, 24 de agosto
    Somente para avulsos
    Horário: 9h às 17h
    Local: Ginásio Internacional Newton de Faria
  • Instalação de tendas equipes/assessorias
    Sábado, 24 de agosto, das 14h às 17h

Com informações da Diretoria de Comunicação

You may also like