Convênio entre Prefeitura e Hospital Evangélico garante realização de 5.898 procedimentos cirúrgicos e exames de diagnóstico

Cerca de R$ 4 milhões serão utilizados para cirurgias de vesículas, hérnias, rins, tireóide, vasculares e revascularização, além de especialidades como ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, entre outras

Por Portal Anápolis

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), a assinatura do convênio entre a prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Saúde, e o Hospital Evangélico Goiano, para a realização de 5.898 procedimentos cirúrgicos e exames de diagnóstico, como endoscopia digestiva e colonoscopia. O credenciamento da unidade executante foi feito por meio de chamamento público.

Foto: Diretoria de Comunicação

Desse total de 5.898 procedimentos, 2.548 são cirurgias e 3.350 são exames. De acordo com o Prefeito Roberto Naves (PP), cem por cento do recurso será usado no convênio é do Tesouro Municipal. “São R$ 4 milhões de reais que serão utilizados para cirurgias de vesículas, hérnias, rins, tireóide, vasculares e revascularização, além de especialidades como ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, entre outras”, destacou Roberto Naves durante entrevista coletiva.

Mutirão

Para a realização das cirurgias e procedimentos, foi organizado um mutirão de acordo com a fila de pacientes já existente no município, formada por critérios como gravidade e temporalidade, acompanhada diariamente pelo Ministério Público.

As três primeiras cirurgias acontecem nesta terça-feira (17). As restantes já foram agendadas e os pacientes informados.

You may also like