Deputado Adriano do Baldy recorre ao FNDE e prefeitos goianos participam da ação “Mais Educação”

Conforme compromisso firmado entre o deputado federal, Adriano do Baldy (PP-GO), e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotteli, foi realizado nesta quinta-feira (28), em Brasília, mutirão para que os municípios do estado possam sanar suas pendências referente a ações de educação. A iniciativa conta com palestras e atendimentos individualizados a técnicos e gestores estaduais e municipais de educação.

De acordo com o deputado Adriano, o encontro é muito importante para que todos os prefeitos estejam orientados e atentos a como suas ações deverão ser executadas. “Este encontro agregará bastante para as prefeituras. A ideia é aproximar os gestores públicos municipais do governo federal na busca por recursos e a capacitação técnica sobre o desenvolvimento da educação, além de resolver possíveis pendências quanto à execução dos diversos programas do FNDE”, explicou.

Também são realizados atendimentos individualizados pelos técnicos do Fundo. “As oficinas do FNDE auxiliam e muito os gestores educacionais a errarem menos. Queremos, cada vez mais, esse diálogo para a promoção das gestões educacionais do estado”, disse o presidente do FNDE, professor Carlos Alberto Decotelli.

A expectativa é de que cerca de 100 prefeitos compareçam e recebam atendimento institucional individualizado.

Silvio Isac, prefeito de Amoninópolis, aproveitou a reunião e o atendimento personalizado: “É muito importante um encontro como esse, principalmente para quem tem suas pendências com o município ou que necessite de algum recurso. Presenciamos aqui uma grande vitória para os municípios; agradeço ao nosso deputado Adriano pelo convite”, declarou.

Fonte: Assessoria de comunicação do deputado

You may also like