Em Luziânia, líder Vitor Hugo se aproxima das demandas do Entorno do DF

Sempre engajado com ações relativas à segurança pública, Major Vitor Hugo recebeu dos moradores de Luziânia o pedido de atuar também na defesa da causa da habitação

Por Portal Anápolis

O líder do Governo Bolsonaro na Câmara dos deputados, deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), esteve em Luziânia na manhã deste sábado (14), ocasião em que participou de encontro com representantes da sociedade civil organizada ligados à área de habitação. “Fazer política com a participação ativa da população é garantia de que nossas ações vão ao encontro das demandas do povo”, relatou o parlamentar de Goiás.

Ao receber o carinho dos moradores de Luziânia, ele falou do período em que morou na cidade. “Nesses três anos conheci bem as dificuldades enfrentadas pela população daqui, a exemplo de áreas essenciais como segurança pública, saúde, educação, entre outras. O Entorno sofre por ser distante da capital – Goiânia –, e também por não contar com recursos de Brasília”, pontuou.

Também Falou do trabalho realizado no legislativo federal. Vitor Hugo ressaltou a proximidade com o presidente Jair Bolsonaro e a amizade construída ao longo dos anos. “Ele tem uma postura muito firme em trabalhar em prol do povo brasileiro. Claro que herdamos um país com sérias dificuldades, mas seguimos confiantes e já avançamos em pautas importantes para o crescimento do Brasil”, disse.

Sempre engajado com ações relativas à segurança pública, Major Vitor Hugo recebeu dos moradores de Luziânia o pedido de atuar também na defesa da causa da habitação. “Além da confiança do presidente, a liderança do Governo nos proporciona uma relação próxima com todos os ministros, parlamentares e demais auxiliares”, frisou ao se comprometer com os pedidos feitos pela população.

Entorno

Dados do Congresso Nacional atestam que na região do Entorno constam 10 das cidades que estão entre os 100 municípios com maior índice de vulnerabilidade social do país. Nesses locais a renda per capita 13 vezes menor que a do Distrito Federal.

Em dezembro do ano passado uma medida provisória transformou 22 cidades do Entorno do Distrito Federal em parte da região metropolitana de Brasília. A MP 862 alterou o Estatuto da Metrópole e mudou a denominação da Ride (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno).

A área engloba 19 municípios goianos (Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás e Vila Boa), além de três municípios mineiros (Unaí, Buritis e Cabeceira Grande).

Com informações da Assessoria de Comunicação

You may also like