Nosso futuro presidente anunciou, nesta quarta-feira (14), por meio de suas redes sociais, que o diplomata Ernesto Araújo será o novo ministro das Relações Exteriores. Em sua publicação, Jair Bolsonaro ressaltou a importância da escolha do nome para esse cargo e enalteceu o perfil do diplomata.
“A política externa brasileira deve ser parte do momento de regeneração que o Brasil vive hoje. Informo a todos a indicação do Embaixador Ernesto Araújo, diplomata há 29 anos e um brilhante intelectual, ao cargo de Ministro das Relações Exteriores”, enfatizou Bolsonaro.
Após anunciar o nome do novo ministro, Bolsonaro concedeu uma entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição. “Obviamente, [a escolha foi] motivar o Ministério das Relações Exteriores a incrementar a questão de negócios no mundo todo”, afirmou o presidente eleito.
Ministros já anunciados
Com Ernesto Araújo no Ministério das Relações Exteriores, o governo Bolsonaro já conta com oito nomes em seu time de ministros.
Onyx Lorenzoni (Casa Civil);
General Augusto Heleno (Segurança Institucional);
Paulo Guedes (Economia);
Tenente-coronel Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia);
Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública);
Tereza Cristina (Agricultura);
General Fernando Azevedo e Silva (Defesa).