Eventos da Ala 2 podem entrar para o calendário oficial do município

Prefeito assinou documento que será enviado para análise da Câmara

Da Redação

O comandante da Ala 2 (antiga Base Aérea de Anápolis), Coronel Aviador Antonio Marcos Godoy Soares Mioni foi recebido no gabinete do prefeito Roberto Naves, na manhã desta quinta-feira (2). O principal assunto foi um projeto de lei que vai incluir os Portões Abertos e o Concerto Musical da Ala 2 como eventos oficiais do município. Nessa segunda-feira (6), o projeto será encaminhado para a análise e votação na Câmara Municipal.

O prefeito falou que a Ala 2 colabora e muito com o desenvolvimento de Anápolis e nada mais correto que incluir os Portões Abertos no calendário oficial de eventos do município. “É um evento que tem ocorrido nos últimos anos com sucesso. Cerca de 50 mil pessoas visitam a Ala 2 durante os Portões Abertos. Entendemos que, dessa forma, será mais fácil para a Prefeitura Municipal colaborar com o evento militar”, argumentou o prefeito.

Isso também se estende ao Concerto Musical da Base Aérea, que de igual modo deverá fazer parte do calendário oficial do município e com isso, ter suas apresentações sendo apreciadas aos cidadãos anapolinos. “O Concerto Musical, e também a Banda Marcial, tem tenores e outros músicos que promovem apresentações belíssimas. Sendo assim, podemos organizar eventos com a participação incluí-lo. Até já estamos planejando para eles se apresentarem durante as festividades do aniversário de emancipação de Anápolis”, concluiu Roberto Naves.

Por sua vez, o Coronel Aviador Mioni explicou a respeito da importância do maior evento da Ala 2 e do Concerto Musical, serem inseridos no calendário oficial. “É uma honra para nós, agora com esse Projeto de lei assinado e aprovado, a parceria entre Ala 2 e Prefeitura vai se fortalecer ainda mais”, justifica.

Base Aérea

Deu início à suas operações em 1972, a Base Aérea de Anápolis possui aeronaves de interceptação da Força Aérea Brasileira e sua missão é promover a defesa aérea no território nacional. Anápolis foi selecionada para ter uma Base Aérea, pela sua posição geograficamente favorável à uma defesa rápida de Brasília, e assim sendo, tornou-se referência nacional. Em 2017, a referida Base Aérea passou por uma reestruturação da Força Aérea Brasileira e passou a ser chamada de Ala 2. Com a nova sigla, a importância aumentou ainda mais, e ganhou ainda mais respeito no cenário nacional.

Anualmente, em setembro, a Ala 2 abre as portas para a comunidade em geral conhecer como é por dentro. É um dia para os amantes da aviação, e um evento que agrada toda a família. “No dia do Portões Abertos, a população pode ver de perto as aeronaves da Força Aérea Brasileira. Imagina receber mais de 50 mil pessoas em um único dia? Por isso, o Projeto de lei para incluir o Portões Abertos e o Concerto Musical no calendário oficial de eventos de Anápolis”, destaca Roberto Naves.

Fonte: Dircom Foto: Renato Lopes – Dircom

You may also like