Maioria dos deputados de Goiás apresentou o equivalente a menos de 1 proposta por dia desde o início do ano legislativo.
Por Redação
O ano legislativo na Câmara dos Deputados teve início em 05 de fevereiro deste ano e, a partir de então, os congressistas eleitos inauguraram suas atividades parlamentares. Em Goiás, apenas dois representantes se destacaram em número de Propostas Legislativas apresentadas. Dentre autorais e coautorias, Gustavo Gayer, do PL, apresentou 309 até esta terça-feira, 24.
Dos 17 deputados federais por Goiás, 12 possuem menos de 100 ações legislativas registradas, incluindo os deputados petistas Adriana Accorsi e Rubens Otoni, tendo apresentado, respectivamente, 54 e 44 propostas.
Ao todo já se somam 232 dias de atividades legislativas, ou seja, com exceção de Gayer e Flávia Morais (PDT), a maioria dos deputados de Goiás apresentou o equivalente a menos de 1 proposta por dia desde o início das atividades na Câmara.
Deputado direitista, Gayer aparece atrás apenas de Flávia Morais (PDT) que, em números, possui 451 proposições, entre autorais e coautorais, protocoladas.
Os dados podem ser consultados no site oficial da Câmara dos Deputados.