Governo vence na CCJC e aprova Nova Previdência

Por Keissiane Seabra 

Por 48 a 18, deputados aprovam admissibilidade da proposta que segue agora para comissão especial

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou a admissibilidade da Nova Previdência com 48 votos favoráveis e 18 contrários, na noite desta terça-feira (23). O líder do governo, deputado federal Vitor Hugo, que trabalhou pela aceitação da PEC 06/2019, disse que é uma vitória do Brasil.

“Essa é uma vitória do país e não somente do governo Bolsonaro. O Brasil precisa garantir para nossos filhos e neto uma Nova Previdência, que seja sustentável. Hoje é um dia feliz. O Parlamento se fez presente na história mais uma vez”, comemorou.

O líder ainda ressaltou que a aprovação da PEC 06/2019, que reformula o sistema previdenciário brasileiro, vai contribuir par ao desenvolvimento da economia brasileira. “A Nova Previdência vai possibilitar que o Brasil avance em outras pautas importantíssimas, como a Reforma Tributária, o desenvolvimento da infraestrutura, as privatizações e também as pautas de costumes que elegeram o presidente Bolsonaro.”

Agora, a proposta será analisada pela comissão especial que analisará o mérito da proposta do governo. O colegiado deve ser criado ainda esta semana e, depois, seguirá para o Plenário da Câmara dos Deputados.

Líder do Governo, deputado Vitor Hugo, orienta bancada pela aprovação da Nova Previdência na CCJC.

You may also like