Idosos já cadastrados no Zap da Vacina poderão se vacinar, neste domingo, 31, no Viaduto da Brasil, CMTT ou Parque da Jaiara

Força-tarefa para imunização será no formato drive-in, das 8 horas às 16 horas. Idosos devem levar documentos pessoais, cartão SUS e número de protocolo do Zap

Por Redação – Foto: Reprodução

Idosos com idade igual ou superior a 85 anos de idade E QUE JÁ ESTÃO CADASTRADOS no Zap da Vacina serão, neste domingo, 31, vacinados em sistema drive-in em três pontos de Anápolis: Viaduto da Brasil (cruzamento da Av. Brasil com a Av. Goiás), CMTT e o Parque da Jaiara. Em cada um deles estarão disponibilizados quatro pontos de imunização – afim de evitar aglomeração e dar mais agilidade no processo. Vale ressaltar que somente as pessoas cadastradas serão imunizadas nos locais.

O novo sistema vai gerar celeridade no processo de imunização da faixa etária que possui alto grau de risco – cuja taxa de óbito é de 27%. Na prática, o idoso deve levar documentos pessoais, cartão SUS e o número do protocolo gerado no agendamento do Zap da Vacina.

Horários Alternativos

O secretário de saúde, André Braga, faz um alerta importante. “Temos doses suficientes para atender todo esse público-alvo, então pedimos para que as pessoas busquem horários alternativos e não logo cedo, como é de praxe”, afirma. Considerando o número de cadastrados no Zap da Vacina, a expectativa é de que cerca de 1,2 mil idosos sejam vacinados ao longo do dia.

Com informações da Secretaria de Comunicação

You may also like