Emanuel cobra proteção para crianças que ainda não nasceram e propõe a adoção como alternativa ao aborto.
Por Richelson Xavier
Um discurso comovente do jovem Emanuel, de 13 anos, emocionou os presentes na Câmara Municipal de Blumenau durante a sessão do Vereador Mirim. Com voz firme e convicção, o estudante do Colégio Adventista defendeu o direito à vida desde a concepção, pedindo proteção para as crianças que ainda não nasceram.
“Gostaria de, com meu pronunciamento, defender aqueles que não podem estar aqui para se defender e talvez nunca poderão estar aqui, pois esse direito pode ser tirado deles”, disse Emanuel, iniciando seu discurso. O jovem se referia às milhares de crianças que, segundo ele, são vítimas do aborto, “a decisão de uma única pessoa que resolveu interromper o milagre da vida”.
Emanuel destacou a importância de defender a vida, um direito fundamental consagrado na Declaração Universal dos Direitos Humanos. “Quem pratica o aborto não está ‘apenas’ matando uma vida, mas apagando a história de um grande homem ou de uma grande mulher”, afirmou.
Reconhecendo as dificuldades que algumas mulheres enfrentam, o jovem propôs a adoção como uma alternativa ao aborto. “Para as mães que não querem cuidar ou amar as crianças que geram, existe a adoção. Existem famílias dispostas a amar e criar com muito carinho essas crianças”, salientou.
O discurso de Emanuel foi recebido com aplausos calorosos pelos presentes. O jovem demonstrou maturidade e consciência social ao abordar um tema tão complexo e sensível.
Com informações do site Pleno News