Leão do IR: Receita Federal anuncia temporada para a declaração de rendimentos

Da Redação

Contribuintes de todo o Brasil iniciam, neste dia 07 de março, a entrega, ou envio, das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2019, Ano Base 2018. O prazo legal se encerra em 30 de abril. A partir de então, haverá cobrança de multas e outras despesas. Este ano, o contribuinte vai pagar 3,75% a mais do que em 2018. O motivo é que a Receita Federal não atualizou os principais descontos possíveis, dentre eles, educação, saúde e dependentes, assim como, não corrigiu a tabela de quem deve pagar o Imposto.

O Sindicato dos Auditores da Receita Federal informou que a defasagem dessa tabela já chega a 95,46%, pois, a última correção foi procedida em 1.995.

Isto significa que, em 2019, mais contribuintes pagarão o Imposto e com valores mais elevados do que pagaram em 2018. Conforme o coordenador do programa do Imposto de Renda, Adonílio Leite Pereira, o download do programa para declarar e enviar a declaração já está liberado e disponível no site da Receita, que espera receber, aproximadamente, 236 mil declarações em Anápolis, um acréscimo de 4,5% em relação às declarações entregues em 2018.

You may also like