Por Daniel Oliveira
Anápolis – Marília Mendonça segue sendo a maior do Brasil! A cantora alcançou o topo do Spotify em apenas um dia com sua música “Leão”, com 19 milhões de reproduções e conquistando também a posição de canção de língua portuguesa mais ouvida da história.
A versão faz parte do segundo volume do álbum póstumo, Decretos Reais Vol. 2, lançado em 9 dezembro de 2022. “Leão” é uma composição de Xamã para seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “Zodíaco”, que teve seu lançamento original em 2020.
Em suas redes sociais, Xamã demonstra saudade da cantora e declara: “Te amo pra sempre”. Sentimento que prevalece entre o coração dos brasileiros quando o assunto é Marília Mendonça.
A artista segue sendo um dos maiores legados da música nacional e o motivo de suas canções conquistarem tantos corações, acredito eu, é por todo sentimento depositado em cada notada cantada, cada palavra escrita, cada show apresentado.
Marilia revolucionou o sertanejo, trazendo a visão feminina sobre os relacionamentos bem ou mal sucedidos e cantando o amor, a dor e o sofrimento de milhares de mulheres, mostrando que elas também amam, superam, traem e se arrependem de suas más decisões.
Sua carreira abriu e continua abrindo caminho para várias outras vozes femininas. Um exemplo disso é a jovem Ana Castela, que, aos 19 anos, vem alcançando números impressionantes e mostrando que seu nome veio para ficar.
Que sejam cumpridos seus “Decretos” e que seu nome continue se perpetuando ao longo dos tempos, levando seu legado de Rainha da Sofrência.
Daniel Oliveira – Cristão e pai, formado em Publicidade e Propaganda, com extensa experiência em marketing político.
Produtor de conteúdo e idealizador do podcast anapolino PodBão. @danieloliveira.sv