Foto: Reprodução
Uma das mais antigas e respeitada Associação do estado de Goiás, se desfiliou da Federação das Associações Comerciais Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg). Estamos falando da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA). A entidade decidiu se juntar à recém-criada Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviço, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest).
O Portal Anápolis ouviu alguns empresários ligados a Associação Comercial, um deles disse que é preciso uma renovação no sistema de gestão das Associações. “O sistema associativista está há muito tempo enfrentando uma crise de confiança entre seus associados. É consenso entre os líderes empresariais, líderes de verdade, que é preciso uma renovação no sistema de gestão das associações comerciais”, disse o empresário que atua no seguimento farmacêutico.
Outro empresário falou durante a conversar que é preciso trabalhar pela consolidação de um processo de interligação das entidades. “É preciso trabalhar pela consolidação de um processo de interligação das entidades com objetivo comum e fortalecer a representatividade do setor produtivo no interesse coletivo, infelizmente não estávamos vendo isso acontecer”, finalizou o empresário.
Em nota enviado ao Portal Anápolis, a entidade disse que a ACIA se tornou dona de seus próprios negócios, sem intermediários.
Confira a Nota enviada ao Portal Anápolis:
A ACIA – Associação Comercial e Industrial de Anápolis, entende a importância do trabalho da FACIEG – Federação das Associações Comerciais Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás em prol de suas associações, mas entende também que é muito grande e importante para ser sucursal ou ficar sob o “guarda-chuva” de outra entidade.
Assim a ACIA decidiu se tornar dona de seus próprios negócios, sem intermediários, refletindo sua importância e sua grandeza, como maior e mais antiga Associação Comercial do Estado de Goiás.