“Nós entendemos a realidade” disse Roberto Naves, ao anunciar adesão ao decreto estadual

Ministério Público e poder judiciário recomendam que o município siga medidas que passam a valer em Goiás a partir de amanhã

Por Redação – Foto: Reprodução

O prefeito Roberto Naves anunciou, na tarde desta terça-feira, 16, que o município de Anápolis vai seguir o decreto estadual anunciado nesta manhã pelo governador Ronaldo Caiado. “Consultei toda a nossa equipe jurídica e recebemos uma recomendação do Ministério Público para que, no prazo de 24 horas, façamos a adesão ao decreto estadual”, disse o prefeito, informando que o judiciário também sinalizou para o município na mesma direção.

“Todos estão acompanhando o que está acontecendo com o nosso país: recorde atrás de recorde no que diz respeito ao número de mortes. O Estado de Goiás vive uma situação semelhante. Anápolis vive uma situação semelhante”, afirmou Roberto.

Apesar dos 20 novos leitos que entraram em funcionamento nesta terça-feira, no município, a expectativa é de que em um curto período de tempo todos estejam ocupados. “Nós já temos oito pacientes e a previsão é de que em 72 horas esses leitos já estejam cheios de pacientes. A doença está avançando em uma velocidade muito grande e isso fez com que o governador Ronaldo Caiado decretasse o fechamento das atividades não essenciais por 14 dias. Nós entendemos a realidade”, se solidarizou o prefeito.

You may also like