O trabalho não pode parar!

Por Jorge Henrique Elias

Há exatamente um ano (em 22/01/2019), tomávamos posse à frente da OAB Anápolis, e, de lá para cá, várias ações foram adotadas, com o intuito de otimizar os serviços prestados pela Subseção.

Estabelecemos a campanha permanente pela cobrança de consulta e valorização dos Advogados, em todas as cidades de nossa região, fixando valor mínimo para referido serviço.

Criamos a Ouvidoria Geral da Subseção, que realizou mais de três centenas de atendimentos a todos os cidadãos, conciliando, mediando e dando breve solução a todos os tipos de demandas.

Criamos um organograma objetivo, onde cada Diretor passou a objetivamente responder por sua área, baixamos ordem de serviço com metodologia de boas práticas pelos nossos colaboradores, contratamos um gestor para o CEL, com a finalidade de bem atender a todos os nossos inscritos, indistintamente.

Demos efetiva autonomia às comissões temáticas da Subseção, que têm crescido e fortalecido cada dia mais, celebramos dezenas de convênios em benefício de nossos inscritos.

Além disso, foram inúmeros eventos, tanto sociais, quanto jurídicos, organizados pelas mais diversas comissões da Subseção, realizamos a 1ª colônia de férias da Subseção, com educação ambiental, esportiva, educação de trânsito, dentre tantas outras, voltadas aos nossos filhos e dependentes.

Em números, além das incontáveis reuniões, visitas técnicas, visitas aos tribunais, à diretoria do foro, entrevistas em rádios e TV, inspeções, acompanhamentos das prerrogativas, posso destacar a realização de:

+ 44 sessões ordinárias da Diretoria,

+ 4.759 portarias emitidas,

+ 583 ofícios expedidos pela presidência,

+ 279 P.A.S. (procedimentos administrativos) autuados e tratados em prazo máximo de uma semana após protocolo,

+ 106 ofícios da secretaria,

+ 81 memorandos,

+ 38 palestras temáticas,

+ 10 Sessões Solenes de entrega de credenciais aos novos inscritos,

+ Centenas de sessões ordinárias das comissões temáticas,

+ parceria com Sest/Senat,

+ Arraiá,

+ Happy hour da CAJ,

+ Dia do Advogado,

+ Dia da Mulher,

+ 1º Torneio de pesca esportiva,

+ 1º Passeio ciclístico dos Advogados,

+ 3ª Corrida dos Advogados de Anápolis,

+ 1º Torneio de tiro esportivo da OAB Anápolis,

+ 1º Torneio de peteca da OAB Anápolis,

+ Open de Tênis da OAB Anápolis,

+ edição do “OAB vai até você 2019” em Pirenópolis,

+ edição do “OAB vai até você 2019” em Alexânia,

+ projeto amparando filhos,

+ lançamento da obra do Dr. Ezequiel Morais,

+ lançamento do livro do Dr. Maeterlin Camarço de Lima,

+ cinejurídico,

+ jogos de inverno,

+ inúmeros comunicados,

+ participação no projeto “TRT para todos”,

+ diversos informativos temáticos,

+3º Encontro de Presidentes e Vice-Presidentes das Comissões,

+ e muito mais!

Mais do que números, o que sentimos nesse primeiro ano foi uma efetiva aproximação da OAB com os seus membros e com a Sociedade de maneira geral (anapolina, abadianiense, alexaniense, cocalense, corumbaense, goianapolina e pirenopolina).

Criamos grupos de debates e auxílio aos jovens advogados, demos suporte gratuito àqueles que não possuem escritório, podendo atender seus clientes confortavelmente em nossa sede administrativa, participamos, sempre voluntariamente, através das nossas laboriosas comissões, em eventos sociais dos mais diversos segmentos, sempre levando a OAB e sua missão institucional a todos os lugares!

Participamos ativa e efetiva de vários conselhos consultivos e deliberativos no município de Anápolis (CMAS, CMC, CMPD, CMPPD, CMDCA, CMDM e COMCIDADE).

Sou grato a todos os abnegados amigos que acreditaram em nosso projeto de uma OAB eficiente, proativa e participativa.

Estou certo de que mesmo com tantos serviços prestados, ainda temos muito, muito a realizar, sempre em prol da ADVOCACIA, da JUSTIÇA e da SOCIEDADE.

Obrigado, amigos. Avante!

Jorge Henrique Elias

Presidente

OAB Anápolis

You may also like