Ação conjunta investiga crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica, resultando na prisão de empresário e apreensão de armas.
Por Richelson Xavier
A Polícia Civil, em parceria com o Fisco Estadual, deflagrou hoje a Operação Swindle, visando combater a sonegação fiscal e falsidades ideológicas relacionadas a uma empresa de comércio de máquinas pesadas. Durante a ação, um empresário foi preso em flagrante e armas foram apreendidas.
A operação, que investiga crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica, resultou na execução de quatro mandados de busca e apreensão, além de quebras de sigilo fiscal em diversos endereços em Goiânia e Itauçu. São apuradas movimentações bancárias milionárias não declaradas, registros de empresas em nome de terceiros e outras irregularidades.
Além dos documentos e objetos que reforçam as provas dos crimes investigados, foram encontradas quatro armas de fogo e centenas de munições durante as buscas. Um empresário foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma. A Operação Swindle reforça o compromisso das autoridades no combate à sonegação fiscal e concorrência desleal.
Com informações da Polícia Civil