Durante a Conferência Nacional da Advocacia, Sérgio Leonardo repudia práticas que ferem a ampla defesa e recebe apoio da plateia, enquanto Barroso permanece sentado.
Por Redação
Nesta segunda-feira (27), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Minas Gerais (OAB-MG), Sérgio Leonardo, fez uma contundente crítica aos excessos do Supremo Tribunal Federal (STF) durante a abertura da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em Belo Horizonte. Em um discurso corajoso, Leonardo expressou seu repúdio às práticas que prejudicam o direito à ampla defesa, enquanto o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, permaneceu sentado diante da plateia de advogados que o aplaudiam de pé.
Durante sua fala, Leonardo destacou a importância do respeito à advocacia, afirmando que os excessos praticados por magistrados nos tribunais superiores causam indignação e merecem repúdio. O presidente da OAB-MG enfatizou a necessidade de garantir o acesso integral dos advogados aos autos de processos, repudiando a entrega de cópias parciais e seletivas. Além disso, criticou magistrados que não recebem a advocacia e rejeitou qualquer tentativa de silenciar ou tolher a atuação dos advogados perante os órgãos do poder Judiciário.
O discurso de Sérgio Leonardo foi apoiado pela plateia, que o aplaudiu calorosamente. Enquanto isso, Luís Roberto Barroso permaneceu sentado, mesmo após toda a mesa de convidados se levantar em reconhecimento à coragem do presidente da OAB-MG em abordar temas sensíveis relacionados aos procedimentos do STF.
Com informações do site Pleno News