Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 54 prisões em flagrante
Foto: PMGO
Na tarde de domingo (7), foi realizada uma Operação Integrada entre as forças de segurança pública, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) – PFMG – PMMG – PCMG – PPMG – e a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia. A ação visava localizar um veículo suspeito que estaria transportando carga ilícita na região Oeste do Estado.
Desse modo, as equipes do Comando de Operações de Divisas realizaram bloqueios e patrulhamentos próximos a Cidade de Goiás. Após informações compartilhadas entre COD, FICCO e a CPE de APARECIDA, as equipes conseguiram lograr êxito na localização e abordagem de uma carreta que estava em situação de suspeição.
Durante a busca veicular constatou-se que a carreta estava carregada com mil caixas contendo 500 mil maços de cigarros contrabandeados, oriundos do Paraguai. O motorista informou que receberia o valor de R$10 mil para transportar o cigarro de Rondonópolis até Goiânia. O condutor, juntamente com o veículo e a carga foram apresentados na Polícia Federal de Goiânia. Houve um prejuízo ao crime de R$ 3.300 milhões.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 54 prisões em flagrante e recapturou nove foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas nove armas de fogo com 277 munições. Entre as armas de fogo estão três pistolas, dois revólveres, duas caseiras, uma carabina e uma espingarda.
Na capital, a PMGO atuou no combate ao furto qualificado. Em abordagem a veículo suspeito a equipe do Batalhão de Terminal e do Batalhão de Trânsito encontrou grande quantidade de pneus fruto do crime de furto a uma loja automotiva, e após diligências, mais pneus foram encontrados, próximo ao terminal Padre Pelágio, em um lote baldio. Ocorrência teve como resultado: 01 indivíduo preso; 01 veículo apreendido; 18 pneus da marca space; e duas vítimas foram localizadas até momento.
Em Hidrolândia, policiais militares em parceria com a Policia Civil e o apoio da equipe de inteligência da CPE Aparecida, localizaram e prenderam 02 suspeitos de cometerem vários roubos em propriedades rurais da região. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia civil da cidade e foram autuados, em flagrante, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, tráfico de drogas e adulteração de veículo automotor. Foram apreendidos 02 armas de fogo, 15 munições, 38 porções de crack, 01 balança de precisão, 01 motocicleta desmanchada e 01 motocicleta com sinais adulterados. Foi recuperados 02 televisores 50 polegadas e 01 motosserra.
Em Pirenópolis, o Batalhão Rural atuou no combate ao porte ilegal de arma de fogo, logo após receber denúncia de que indivíduos estariam ameaçando os moradores de um povoado na zona rural da cidade. Ocorrência terminou com: dois indivíduos presos em flagrante; uma arma de fabricação artesanal calibre 9mm com capacidade de disparos em rajada, apreendida e diversas munições nos calibres 38, 9mm e 12, apreendidas.
No interior, a equipe do CME2/BPMCHOQUE atuou no combate ao crime de posse ilegal de arma de fogo em propriedade rural no município de Santa Bárbara. Ao chegar na propriedade, localizou cinco munições de calibre .32; duas munições de calibre .12 e um colete balístico. Obteve ainda, do proprietário da fazenda, a informação de que este possuía um revólver calibre .32 sem registro em sua residência no setor Bueno, em Goiânia. No endereço informado foi localizado a arma de fogo juntamente com mais seis munições calibre .32. Diante do fato, o proprietário foi conduzido para a Central Geral de Flagrantes para devidas providências.