Prefeitura de Anápolis lança campanha de combate ao Aedes Aegypti

Mais de 400 agentes realizam trabalho permanente em toda a cidade. Meta é evitar a proliferação antes do período chuvoso

Da Redação

O governo federal por meio do Ministério da Saúde lançou no último dia 12, a antecipação da campanha de combate à dengue em todo Brasil, já que esse foi um ano atípico da doença, com maior incidência em todo o País. Aqui em Anápolis, o trabalho não para.

Diariamente, mais de 400 agentes de endemias e comunitários de saúde percorrem os bairros, vão de casa em casa orientar sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti. A eliminação dos focos antes que as chuvas se iniciem é essencial para reduzir os índices de infestação, e o engajamento de toda a população se faz necessário: desde os cuidados básicos, como não deixar água parada, até o apoio ao trabalho dos agentes.

Os números assustam, já foram mais de seis mil casos confirmados e cinco mortes no Centro Norte goiano e regional Pirineus, o que engloba 70 municípios. “Anápolis é referência em alta complexidade em todos os municípios do Centro Norte. Por isso, os casos mais graves são tratados aqui”, explica o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite.

Os agentes comunitários de saúde trabalham de forma integrada à Ala 2. Os primeiros atuam nas áreas de cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e os militares na região central. Essa integração garante um trabalho mais ágil e eficiente. Já os agentes de endemias estão nas áreas que não possuem cobertura, garantindo o alcance em toda a cidade.
Confira o cronograma de visitas desta semana:

Portal do Cerrado,
Vera Cruz,
Jardim Alvorada,
Residencial Shangri-la,
Bairro Eldorado,
Vila Formosa,
Alto da Bela Vista,
Jardim Arco Verde,
Setor Sul,
Jardim Flor de Liz,
Summerville,
Bairro Santo Antônio,
Vila Santa Maria de Nazaré,
Bairro de Lourdes,
JK Nova Capital,
Cidade Jardim/Maracananzinho,
Jardim Bandeirantes,
Residencial Morada Nova,
Conjunto Filostro Machado,
Jardim Itália,
Vila Feliz,
Residencial Santo Expedito,
Granville,
Povoado de Branápolis,
Distrito de Joanápolis.

Com informações da Diretoria de Comunicação

You may also like