Prefeitura zera a lista de obras inacabadas

Projetos que consumiram milhões e milhões de reais estavam sem qualquer utilização

Por Portal Anápolis

A retomada das obras da unidade de Saúde do Setor Tropical, no valor de 606 mil reais, com recursos próprios do Tesouro Municipal, é a última iniciativa da Administração Roberto Naves para concluir projetos deixados pela administração passada. Foram dezenas de obras inacabadas, muitas delas paradas há vários anos, que consumiram altas somas em dinheiro público e que não atendiam às demandas em diferentes setores da Cidade.  E, não foram, somente, obras na área da Saúde. Diversas outras, igualmente importantes para a qualidade de vida dos munícipes, ficaram, por longo tempo, à mercê das intempéries, debaixo de sol inclemente e de chuvas torrenciais.

Para o Prefeito Roberto Naves (PP) a conclusão desses projetos representa “respeito ao dinheiro do povo e responsabilidade na gestão pública, pois esse dinheiro veio dos tributos que a população paga diariamente”, disse. O Chefe do Executivo assegurou que, neste último ano de seu governo, a pretensão é dar-se uma dinâmica maior ainda nos projetos de sua competência, para que situação semelhante não ocorra no futuro. Ou seja: ele quer terminar as obras que começou. “E, não são poucas. Algumas já foram entregues, outras estão em fase de conclusão e muitas outras se acham em andamento. Vamos fazer o possível e, até, o impossível para chegarmos ao final deste mandato com a pauta em dia”, assegurou o Prefeito Roberto Naves.

Obras importantes

Das obras não concluídas pela administração anterior, o Prefeito cita a revitalização da Avenida Brasil como a mais emblemática. O projeto teve diversos reveses, muitos deles de ordem técnica, o que motivou uma série de providências. Uma delas, segundo Roberto Naves, foi a necessidade de se abrirem novas valas na região dos viadutos, pois as redes de distribuição de água potável e de coleta de esgotos sanitários  estavam comprometidas e precisaram ser corrigidas. Também, foram feitas adaptações no pavimento e muitas outras correções, o que determinou a disponibilização de recursos municipais acima do que previa o orçamento anterior da obra. “Mas, a Avenida Brasil, agora, é situação resolvida. A obra está pronta e entregue à população. Em mais alguns dias concluiremos a sinalização com os radares eletrônicos (lombadas) para melhorar, mais ainda, a segurança de condutores e pedestres”, disse Roberto Naves.

E, além da Avenida Brasil, em toda a sua extensão, a Prefeitura concluiu dezenas de obras em outras áreas, que estavam interrompidas. É o caso de vários centros de educação infantil (antigas creches) em diferentes regiões de Anápolis. Foram retomadas, também, obras na área da saúde, da infraestrutura e do meio ambiente. Roberto Naves disse que “não se justifica deixar de concluir uma obra importante para o povo somente porque ela fez parte de outra administração. No nosso governo não tem isso. Obra iniciada tem de ser concluída. Afinal de contas, o dinheiro é do povo e tem de ser respeitado” garantiu o Prefeito. De acordo com Roberto Naves, assim que o período chuvoso der uma trégua, o ritmo de obras vai ser intensificado para que não ocorram surpresas.

You may also like