Índice de pessoas com o ciclo vacinal completo teria passado dos 88% se o intervalo tivesse sido cumprido.
Foto: Myke Sena/MS
Dados do Ministério da Saúde mostram que 18,1 milhões de brasileiros já podem tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A pasta lembra que, para garantir a máxima proteção contra a doença, é necessário completar o esquema vacinal. Caso o intervalo entre as doses tivesse sido cumprido, o Brasil já teria mais de 88% do público-alvo completamente vacinado.
Quem vai ao posto de vacinação tomar a primeira dose é informado sobre quando precisa retornar para completar o esquema vacinal. O Ministério da Saúde reforça a importância dessa ação dentro do intervalo recomendado para cada imunizante.
Até o momento, o Ministério da Saúde enviou aos estados e ao Distrito Federal mais de 476 milhões de doses de vacina Covid-19. Como reflexo da vacinação, oito estados não registraram mortes pela doença nesta quinta-feira (07): Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraíba e Espírito Santo.
A média móvel de óbitos por Covid-19 no Brasil chegou a 189,9 nesta quinta-feira (07), ficando abaixo da marca de 200 pelo segundo dia consecutivo desde o dia 21 de janeiro deste ano, quando iniciava a alta provocada pela Ômicron. Na ocasião, o índice era de 195,7. Os dados estão no mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.
O País também ultrapassou a marca de 60 dias seguidos com tendência de queda na média móvel de casos de Covid-19, desde o pico causado pela variante Ômicron. O índice passou de 183.150, em 05 de fevereiro, quando a pandemia atingiu a máxima histórica de casos, para 23.291, nesta quinta. Um recuo de 87,28%.
Com informações do Ministério da Saúde