Por Richelson Xavier
Anápolis, 26 de abril de 2024 – Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (26), o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), defendeu os avanços na área da saúde durante sua gestão e criticou políticos que, segundo ele, se aproveitam do período eleitoral para fazer críticas infundadas e promoverem-se.
Naves relembrou as precárias condições da saúde pública em Anápolis quando assumiu o cargo em 2017, com falta de medicamentos, insumos básicos e infraestrutura inadequada. “O que nós tínhamos em 2016? Todos os pós-saúde parados por falta de medicamento, de amálgamas, de brocas. Todos. Você lembra disso. Não tinha luvas, não tinha nada”, afirmou o prefeito.
Em contrapartida, destacou os investimentos realizados em sua gestão, como a construção da UPA Pediátrica, única do estado de Goiás, a modernização do Hospital Municipal Alfredo Abrahão e a construção do Hospital Hospital Jorge Hajjar, com 84 leitos. “Nós temos problemas da saúde, como temos problema hoje no Terminal, falta de água, como temos problemas de buraco em algumas ruas, como temos problemas de limpeza no cemitério. Eu não fujo dos problemas não. Agora, nós trabalhamos 24 horas por dia e eu tenho certeza, hoje nós estamos em uma situação muito melhor do que estávamos no passado”, disse Naves.
O prefeito também criticou políticos que, em sua visão, se aproveitam do período eleitoral para fazer críticas infundadas e promoverem-se. “Agora é muito fácil. Agora eu vejo aí período eleitoral, vai aparecer de tudo. Tem oportunista que se acha profissional na área de saúde, tem gente que nunca conseguiu pilotar um celular e agora vira cameraman, tem gente que não dá conta de fazer uma pergunta e vira repórter, tem ex-prefeitos que deixaram a saúde dessa maneira, que não teve coragem de ficar oito anos, porque sabem que oito anos gera desgaste sim, mas é preciso ter coragem de assumir as responsabilidades perante a população e cumprir o mandato todo. E eu sou o único que cumpri”, afirmou.
Naves concluiu a entrevista reiterando seu compromisso em continuar avançando na área da saúde e em entregar à população uma rede de saúde moderna e eficiente. “Com certeza, até o final do mandato, nós vamos conseguir entregar uma rede que foi planejada lá atrás, foi planejada e executada em uma rede que nenhum outro município do estado vai aceitar. Então, isso foi feito e planejado lá atrás. Então, nós já realizamos parte do planejamento. Nós já melhoramos em muita questão no que diz respeito à saúde do município de Anápolis, mas precisamos continuar avançando até mesmo que tudo aquilo que nós planejamos lá atrás, tudo aquilo que nós planejamos lá atrás, nós estamos cumprindo”, disse.