Senai e Caoa reestruturam área de mecânica automotiva em Anápolis

A Faculdade Senai Roberto Mange, de Anápolis, entregou as novas instalações da área de mecânica de manutenção automotiva, ambiente estruturado em parceria com a Caoa Montadora

Por Ascom/Senai

Ambiente estruturado em parceria com a Caoa Montadora, fabricante das marcas Hyundai e Chery, revendedor Ford e importador e revendedor da marca Subaru. Estimado em mais de R$ 1,3 milhão, o investimento inclui a doação de novos veículos e equipamentos pela empresa para capacitação e atualização tecnológica de seus colaboradores e da comunidade, visando à formação de profissionais. A inauguração contou com presença do presidente da Fieg, Sandro Mabel, dos gerentes de Produção e Manufatura da Caoa Montadora, Alexandre Begalli e Durval Pinheiro Júnior, respectivamente, e do diretor regional do Senai, Paulo Vargas. Desde a instalação da montadora no município, em 2007, o Senai é responsável pela formação de toda a mão de obra local contratada pela fábrica. Ao longo dessa parceria, quase 3 mil colaboradores foram treinados em mais de 20 cursos de qualificação e atualização tecnológica. Também parceiro da Caoa, o Sesi realiza diversos serviços de educação e qualidade de vida para os funcionários, além de fazer a gestão da biblioteca da empresa.


Jonnny Corrêa, ex-aluno do Senai Anápolis e funcionário número 1 da Caoa, hoje gerente de Engenharia de Indústria e Processos da montadora, ao lado de Paulo Vargas, Sandro Mabel e André Rocha

“Hoje, comemoramos a ampliação de nossa vitoriosa e já histórica parceria e reiteramos que a confiança depositada nos desafia a oferecer sempre os melhores serviços, com a máxima qualidade”, disse o presidente da Fieg, Sandro Mabel, ao entregar as novas instalações. “São resultados como este que nos dão ânimo a lutar e defender o Sistema S, porque nossos recursos vêm exclusivamente de nossos acionistas, como a Caoa, sem nenhum centavo dos cofres públicos, para beneficiar trabalhadores da indústria, com saúde, educação, qualificação profissional e oportunidades de crescimento profissional”, acrescentou.

Gerente de Produção da Caoa Montadora, Alexandre Begalli ressaltou a importância da parceria com o Senai para qualificação de profissionais. “É com enorme satisfação que a Caoa faz a entrega desses ativos e materiais que serão utilizados na formação de novos profissionais, por meio do curso de mecânica de manutenção automotiva, que é fundamental para a criação e manutenção de um banco de talentos que possa atender à demanda por mão de obra qualificada pelas empresas de Anápolis e região. Confiamos na capacidade de gestão do Senai desse ativos, o que certamente poderá contribuir de forma significativa para o fortalecimento das operações da montadora”.

Também participaram do evento o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, o vice-presidente da Fieg, André Rocha, o presidente da Fieg Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, o presidente do Sindirepa, Alyson Nogueira, o presidente do Simmea, Robson Braga, o diretor de Educação e Tecnologia do Sesi/Senai, João Ricardo Santa Rosa, o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, além de gerentes do Sistema Fieg e de jovens aprendizes do Senai que atuam na montadora.

You may also like