SINDUSCON promoveu o Dia Nacional da Construção Social

Evento contou com a parceria da ACIA, da FIEG Regional e de outros parceiros, na manhã do último sábado (17) no Centro Social “Branca de Lima Porto” (SESI da JAIARA).

Por Portal Anápolis

Apresentações culturais; brinquedos infláveis; robótica; cama elástica; jogos recreativos; futebol society; distribuição de lanches na parte de lazer. Cortes de cabelos; limpeza de pele; ações de estética; banco de estágio e emprego; troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED; sorteio de prêmios, cadastramento para a tarifa social de energia e bingo, na parte de cidadania.

Anúncio

E, mais: Educação para o trânsito; dicas de consumo racional de energia; orientação de saúde; cursos profissionalizantes, cantinho da leitura e oficinas pedagógicas, na parte da educação, assim como, orientação de escovação dentária; orientações gerais de saúde; audiometria; avaliação física; bioimpedância; aferição de pressão arterial e teste de glicemia, na parte saúde.

Foram estes, os serviços básicos oferecidos, gratuitamente, durante a realização de mais um evento denominado Dia Nacional da Construção Social, celebrado em todas as capitais brasileiras (Anápolis é a única cidade não capital que promove a festa atualmente) e que, este ano, teve como lema: “Trabalhador: O Mundo Está Mudando. E, você?”. Assim, centenas de colaboradores do setor de construção civil e do mobiliário, se reuniram na manhã de sábado (17/08) para a celebração da data. O evento foi prestigiado por dirigentes sindicais, pelo Prefeito Roberto Naves, acompanhado de assessores e secretários; deputado estadual Amilton Filho; Presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Álvaro Maia, Presidente da FIEGF Regional, empresário Wilson de Oliveira e centenas de outros participantes. A festa, organizada pelo SINDUSCON, foi de nove da manhã a uma da tarde, com grande animação.

Avaliações

Ao falar sobre a celebração, o empresário Anastácios Apostolos Dagios, Presidente do Sindicato, disse que se tratava de um acontecimento extremamente marcante, “desmistificando o que, no passado, era uma espécie de tabu: Empregados de um lado, patrões de outro. Hoje, somos, todos, uma equipe e compreendemos o nosso papel. A sociedade evoluiu e os trabalhadores são, agora,  amigos  dos patrões e vice-versa. É assim que construiremos um Brasil melhor”, justificou Anastácios. Ele disse, mais, que outros eventos devem ser programados para aprimorar a relação capital/trabalho no setor da construção civil, um dos que mais agregam valores no País ultimamente.

O Prefeito Roberto Naves e Siqueira disse que fez questão de prestigiar o evento, por enxergar na construção civil um marco regulatório para a retomada do crescimento econômico do País. “Além do mais, uma bela festa como esta, significa muito, nas relações humanas, aproxima o empregado do patrão e fortalece vínculos de desenvolvimento. Anápolis, felizmente, tem este viés e estamos no caminho certo. Vemos, a cada dia que passa, a evolução do setor, com novos e grandes empreendimentos sendo anunciados, alguns iniciados e outros já em fase de acabamento. Isto é muito bom”, pontuou o Prefeito.

Também, o Presidente Regional da FIEG (Federação das Indústrias do Estado de Goiás), empresário Wilson de Oliveira, avaliou como “extremamente importante” o encontro realizado no SESI e disse que a economia nacional está muito ligada ao setor de construção civil. “Temos a certeza de que o Brasil vai continuar a crescer e a construção civil joga um papel sumamente importante neste processo”, justificou o Presidente Regional da FIEG.

Finalmente, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, Álvaro Maia, que, também, é empresário do setor de construção civil, disse que o encontro foi uma festa inesquecível e que significou a parceria entre os patrões e empregados na busca de uma melhor qualidade de vida. Ele afirmou que Anápolis deu, mais uma vez, o exemplo de que é possível se firmar a harmonia entre as diferentes classes sociais em busca do bem comum.

.

You may also like