“Vamos trabalhar para evitar que a UTI Pediátrica da Santa Casa de Anápolis seja desativada” disse Amilton Filho

Da Redação

O deputado estadual Amilton Filho (SD), está atuando junto ao governador Ronaldo Caiado (DEM), para que a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis continue em funcionamento. A UTI está em risco desde o fim do convênio mantido com o Governo Estadual para o atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, que se encerrou em dezembro de 2018 e não foi renovado.

Sem os repasses de aproximadamente R$ 2,5 milhões por semestre, a situação da unidade se agrava a cada dia. Por esse motivo, o deputado Amilton Filho mantém agendas com autoridades estaduais, e nesta quarta-feira (24), o parlamentar se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino para tratar sobre o assunto.

“A UTI Pediátrica da Santa Casa é fundamental para a saúde pública de Anápolis e região. O fechamento seria um caos. Lutaremos até o último dia para evitar que isso aconteça. Fiz uma pressão política para que o assunto seja prioridade junto ao Governo, para que o secretário busque uma solução jurídica para fazer esse repasse”, afirmou ainda o deputado estadual Amilton Filho.

Fonte: Ascom/Alego

You may also like