Foto: Reprodução/Twitter
O Encontro Territorial do PT, que aconteceu neste sábado (22) em Salvador, visando planejar estratégias para as eleições de 2024, foi abruptamente interrompido devido a uma confusão entre membros do partido.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, o vereador Suíca aparece visivelmente exaltado, sendo contido por várias pessoas, enquanto direciona xingamentos a um correligionário não identificado no registro.
As informações apuradas pelo Bahia Notícias indicam que o alvo das ofensas foi o secretário-geral do PT de Salvador, Ademário Costa, que tem buscado maior protagonismo do partido nas eleições municipais da capital.
A raiz do conflito parece estar relacionada à insatisfação de um grupo que perdeu espaço no PT local após a tendência liderada pelo ex-deputado Jacó e pela presidente municipal Cema Mosil se unir ao grupo majoritário liderado pelo senador Jaques Wagner e Éden Valadares, presidente do PT na Bahia.
O PT divulgou uma nota informando que a Executiva vai se reunir durante esta semana para remarcar uma nova data para o encontro e que se manifestará sobre o episódio somente após essa reunião.
Com informações do site Bahia Notícias