Vitor Hugo é o único parlamentar de Goiás listado entre os 100 mais influentes em 2020

Pesquisa “Os Cem Cabeças do Congresso Nacional” lista os congressistas mais prestigiados em publicação anual do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar

Por Redação – Foto: Reprodução

Pelo segundo ano consecutivo, o deputado federal por Goiás Vitor Hugo (PSL) foi eleito como um dos Cem “Cabeças” do Congresso Nacional. Em 2020 ele foi o único representante do estado de Goiás a figurar na pesquisa, como destaque da categoria Negociador, pelo papel desempenhado como Líder do Governo na Câmara dos Deputados. Segundo a publicação, “os negociadores são aqueles parlamentares que, investidos de autoridade para firmar e honrar compromissos, sentam-se à mesa de negociação respaldados para tomar decisões”.

Os negociadores geralmente são parlamentares mais experientes, mas Vitor Hugo assumiu logo em seu primeiro mandato, a missão de ser o Líder do Governo e estabelecer uma base de parlamentares que não existia, para que assim o Planalto possa sustentar e aprovar os seus projetos. Foi destaque nesta categoria também no ano de 2019.

Qualidades

Ainda de acordo com a pesquisa, “são atributos indispensáveis ao bom negociador, além da credibilidade, a gentileza no trato, o controle e o equilíbrio emocional, a calibragem nos conteúdos, a habilidade no uso das palavras, a discrição e, sobretudo, a capacidade de conciliar.” Vitor Hugo é aquele parlamentar que, sem abrir mão de suas convicções políticas, respeita a decisão da maioria, mantendo unido seu grupo político.

Líder do governo Bolsonaro na Câmara, Vitor Hugo está em plena ascensão política. Homem de confiança do presidente, recentemente chegou a ser cogitado pelo próprio Bolsonaro para assumir o Ministério da Educação. A lista Os “Cabeças” do Congresso Nacional é uma publicação anual do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e vem sendo divulgada desde 1994. Ela é formada por 71 deputados federais e 29 senadores.

Os Cabeças do Congresso são parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de habilidades de como a de debatedor, articulador ou negociador. A pesquisa já se tornou tradicional e é citada de forma recorrente em matérias sobre política veiculadas na mídia nacional.

Com informação da Assessoria Dep. Vitor Hugo

You may also like