Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Líder do Governo representa o Brasil na primeira Assembleia Parlamentar da Antártica

de Portal Anápolis
em Brasil, Política
A A
WhatsappFacebookTwitter

Por Portal Anápolis

O líder do Governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), representou o Brasil na primeira Assembleia Parlamentar da Antártica, realizada na primeira semana de dezembro em Londres. Vitor Hugo foi um dos signatários da Declaração resultante da conferência, que ressaltou a necessidade de os Parlamentos trabalharem em conjunto para garantir o apoio permanente aos objetivos do Tratado da Antártica, assinado em 1959: a preservação do continente para a paz e a ciência; a prevenção da exploração mineral; a promoção da pesquisa acadêmica; a proteção do meio ambiente da Antártica e dos seus ecossistemas associados; e a conservação da fauna e da flora marinhas.

A Declaração assinada por Vitor Hugo reconhece a importância do papel dos Parlamentos nacionais para promover a conservação e a proteção da Antártica, em conjunto com os governos, as organizações internacionais, o setor privado e a sociedade civil. O texto encoraja a contribuição da investigação científica na Antártica para possibilitar uma melhor compreensão, em escala global, das implicações das mudanças climáticas e de outros fenômenos ambientais.

A primeira Assembleia Parlamentar da Antártica foi convocada para celebrar o 60º aniversário da assinatura do Tratado da Antártica e discutir o futuro do “Continente Branco”.

Além do Brasil, encontro teve representantes dos Poderes Legislativos da Austrália, Bélgica, Canadá, China, França, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Suécia, Turquia e Ucrânia. Entre os palestrantes, estavam cientistas e pesquisadores do Brasil, Austrália, Noruega, Nova Zelândia e Reino Unido.

Causas ambientais

A Assembleia ressaltou a importância da Antártica para a compreensão do nosso planeta. Ela representou uma oportunidade para parlamentares aprenderem mais sobre o continente e se capacitarem a pressionar os Parlamentos nacionais a apoiar e priorizar as causas ligadas ao continente.

O resultado foi a assinatura de uma Declaração de consenso pelos participantes da Assembleia, destacando a preocupação com os profundos efeitos das mudanças climáticas nos ecossistemas da Antártica e os potenciais efeitos, nos oceanos de todo o planeta, da perda de camadas de gelo no Continente Branco.

Os parlamentares salientaram a necessidade de reforçar a cooperação internacional em temas relacionados à poluição da Antártica, como a pesca, o crescimento do turismo e o descarte de plástico no mar.

A partir de agora, a Assembleia Parlamentar da Antártica deverá ser realizada a cada dois anos.

Com informações da Assessoria de Comunicação

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Empresário critica falta de apoio ao produtor rural e diz que saída passa por mudança de prioridades no país
Brasil

Empresário critica falta de apoio ao produtor rural e diz que saída passa por mudança de prioridades no país

Parto normal é preferência de 70% das brasileiras no início da gravidez; campanha reforça autonomia e informação para gestantes
Brasil

Parto normal é preferência de 70% das brasileiras no início da gravidez; campanha reforça autonomia e informação para gestantes

Brasil registra uma tentativa de fraude digital a cada cinco segundos, aponta Serasa Experian
Brasil

Brasil registra uma tentativa de fraude digital a cada cinco segundos, aponta Serasa Experian

Com “feriado duplo”, Congresso Nacional terá semana esvaziada
Política

Com “feriado duplo”, Congresso Nacional terá semana esvaziada

‘Márcio era o melhor nome para vencer’: Major Vitor Hugo faz revelação sobre os bastidores da eleição
Política

‘Márcio era o melhor nome para vencer’: Major Vitor Hugo faz revelação sobre os bastidores da eleição

‘A conta não fechava’: o gasto que levou Márcio Corrêa a cancelar um contrato logo ao assumir a Prefeitura”
Anápolis

‘A conta não fechava’: o gasto que levou Márcio Corrêa a cancelar um contrato logo ao assumir a Prefeitura”

Próximo Artigo

Governo de Goiás lança campanha de combate à violência contra mulher

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Governo quer usar energia solar para bombear água do São Francisco

VÍDEO: Encontro de membros do PT acaba em confusão

VÍDEO: Encontro de membros do PT acaba em confusão

Prefeitura inicia obras do novo Centro Administrativo

Prefeitura inicia obras do novo Centro Administrativo

Michelle Bolsonaro diz que Rosa Weber Militou para assassinar bebês

Michelle Bolsonaro diz que Rosa Weber Militou para assassinar bebês

Forças policiais do Estado garantem rápido controle da ordem na Penitenciária Odenir Guimarães, após princípio de motim na unidade

Forças policiais do Estado garantem rápido controle da ordem na Penitenciária Odenir Guimarães, após princípio de motim na unidade

Comissão do Senado aprova projeto de “minirreforma tributária”

Comissão do Senado aprova projeto de “minirreforma tributária”

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023