Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Governador anuncia pagamento de promoções a mais de 3 mil policiais e bombeiros militares

de Portal Anápolis
em SEGURANÇA
A A
WhatsappFacebookTwitter

Durante a comemoração de 162 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado destacou os importantes investimentos realizados na Corporação para garantir condições de trabalho aos servidores da Segurança e agradeceu o apoio concedido pelos policiais à população goiana

Por Redação

A partir do dia 30 de agosto, 3.155 integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros passarão a receber suas promoções. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (28/07), data em que se celebra os 162 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). “Sabemos do atraso, mas o compromisso está feito. Em 30 de agosto já começaremos a quitar as parcelas das promoções do ano anterior”, afirmou o governador em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Ronaldo Caiado destacou que recebeu o Governo de Goiás com grande déficit fiscal e, por isso, não foi possível implementar o pagamento das promoções antes. E agora, em 2020, a pandemia do novo coronavírus também impossibilitou a destinação de recursos para este fim. “Vocês sabem a dificuldade que nós temos enfrentado. Primeiro ano, no ponto de vista fiscal, e no segundo, com a pandemia. Vocês reconhecem o quanto realmente fomos penalizados. O Governo tem respeito, carinho e compromisso com todos os policiais, seja da PM, dos Bombeiros, da Polícia Civil, Técnico-Científica e também da Polícia Prisional”, pontuou.

O pagamento da concessão de promoção aos militares irá gerar um impacto de cerca de R$ 66 milhões anuais na folha dos servidores públicos do Estado de Goiás.

Benefícios
Entre os compromissos do governador Ronaldo Caiado, já cumpridos desde que assumiu o Estado em janeiro de 2019, está a extinção da categoria de policiais de 3ª classe, que recebiam salários mais baixos que os demais servidores da Segurança Pública. O fim da classe de policiais de 3ª classe foi, ainda, um sinal claro de respeito e reconhecimento que o Estado tem pelos profissionais que colocam sua vida à disposição da segurança de todos os goianos.

Além disso, Caiado reforçou que o pagamento dos servidores estaduais, especialmente dos agentes de segurança, é realizado religiosamente dentro do mês trabalhado. Desde 2019 Governo de Goiás também investe em capacitação profissional, equipamentos, armamentos e viaturas para assegurar as devidas condições de trabalho aos policiais militares.

Outro destaque de dedicação do Estado à Corporação se deu com a criação da Patrulha Rural Georreferenciada, que tem como missão combater a criminalidade na zona rural, e a reforma e estruturação do Batalhão da Polícia Militar Rural. Em janeiro deste ano, os policiais e bombeiros militares tiveram os benefícios de aposentadoria prorrogados, fato que atende à reivindicação da categoria.

Com informações da Assessoria de comunicação

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Insegurança patrimonial encarece produção da indústria e piora competitividade, diz CNI
Brasil

Insegurança patrimonial encarece produção da indústria e piora competitividade, diz CNI

Incêndio atinge igreja centenária em Flores da Cunha (RS) e mobiliza comunidade pela recuperação
Brasil

Incêndio atinge igreja centenária em Flores da Cunha (RS) e mobiliza comunidade pela recuperação

Câmara aprova PL de Gustavo Gayer para endurecer combate ao narcotráfico e crime organizado nas fronteiras
Política

Câmara aprova PL de Gustavo Gayer para endurecer combate ao narcotráfico e crime organizado nas fronteiras

IA usada pela segurança pública de Goiás ajuda solucionar mais de 1,3 mil casos em quatro meses
Brasil

IA usada pela segurança pública de Goiás ajuda solucionar mais de 1,3 mil casos em quatro meses

Márcio Corrêa anuncia criação da “Linha de Frente” para reforçar fiscalização e ordem em Anápolis
Anápolis

Márcio Corrêa anuncia criação da “Linha de Frente” para reforçar fiscalização e ordem em Anápolis

Goiás registra queda nos índices de criminalidade pelo sétimo ano consecutivo
Goiás

Goiás registra queda nos índices de criminalidade pelo sétimo ano consecutivo

Próximo Artigo

Reforma do Teatro Municipal ficará pronta em 60 dias, anuncia prefeitura

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Prefeitura auxilia a inserção no mercado de trabalho

CEITec sedia treinamento do IBGE para recenseadores do Censo 2022

CEITec sedia treinamento do IBGE para recenseadores do Censo 2022

Poder de compra do MEI despenca 78% em sete anos, aponta estudo

Poder de compra do MEI despenca 78% em sete anos, aponta estudo

Promovendo Investimentos na Educação Básica: Emendas de Gayer ao PLDO 2024 recebem aprovação da Comissão de Educação

Alerta de Ataque à Liberdade: Deputado Gustavo Gayer adverte sobre nova investida do PL da censura

Milhares de anapolinos se unem no combate ao Aedes aegypti na Vila Jaiara

Operação Breaking Bad cumpre 42 mandados judiciais em Goiás e no RJ contra organização criminosa

Operação Breaking Bad cumpre 42 mandados judiciais em Goiás e no RJ contra organização criminosa

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023