Anapolinos já estão em São Paulo para receber diploma do RenovaBR

Foram 31 mil inscritos em todo o território nacional, em Goiás 30 pessoas foram selecionadas

Por Portal Anápolis

Acontece neste sábado (07), em São Paulo, a formatura dos anapolinos Rebeca Romero e Alex de Araújo Martins no projeto RenovaBR. Os anapolinos ficaram entre os mil selecionados do projeto que aconteceu em todo o brasil e teve mais de 31 mil inscritos.

Anúncio

Foram 4 meses de testes, exercícios, projetos práticos e provas, Rebeca Romero e Alex Martins chegaram a conclusão do curso do RenovaBR , e agora estão capacitados para se tronar novas lideranças politicas, já visando a renovação da política.

Rebeca Romero falou sobre a sua felicidade em chegar nessa etapa final, que é a diplomação. “Estou muito feliz em chegar a essa etapa e receber esse diploma, algo que alegra muito meu coração, de agora em diante é um novo desafio, quero fazer uma política pública inteligente, e não ser uma pessoa diferente, mas fazer uma política diferente”, disse Rebeca.

O RenovaBR é uma iniciativa de renovação política, idealizada pelo empreendedor e investidor Eduardo Mufarej. O Renova apoia o surgimento de novas lideranças políticas no Brasil através da qualificação e formação de quadros.

O programa foi criado no dia 6 de outubro de 2017. Sua primeira turma contou com 4.000 inscritos e 133 selecionados.

Nas Eleições gerais no Brasil em 2018, 117 lideranças de 22 partidos foram candidatos. Desses, foram eleitos um senador, nove deputados federais e seis deputados estaduais, sendo que metade dos eleitos são filiados ao Partido Novo. Entre os eleitos, destacam-se os deputados federais Joênia Wapichana, Marcelo Calero, Tabata Amaral e Vinicius Poit.

You may also like