O vereador afirmou que está movimentando autoridades em Brasília para que a quarenta seja derrubada
Por Isabella Cunha – Foto: Ismael Vieira
No decorrer da sessão ordinário desta quarta-feira (29), o vereador Cabo Fred Caixeta (Avante) disse ser contra a Lei que garante quarentena a policiais que se candidatarem a cargos públicos. O dispositivo previsto no PLP nº 122 assegura também os mesmos direitos a juízes e promotores. O parlamentar considera a possibilidade: “um retrocesso no sistema eleitoral brasileiro”.
“Esperamos que o presidente da República vete esse dispositivo, quando a matéria chegar para sua análise e sanção”, afirmou o vereador durante a sessão. Cabo Fred Caixeta ponderou que este projeto dificulta o acesso dos policiais em cargos públicos e que irá mobilizar forças junto a parlamentares de Brasília, para que esta quarentena seja cancelada.
Ainda, o parlamentar salientou que aguarda o início das obras do Hospital de Longa Permanência de Idosos, informado pelo prefeito Roberto Naves. Dinheiro que foi destinado para este projeto específico por meio das emendas do deputado federal Vitor Hugo (PSL), que ele e a vereadora Thaís Souza (PP) conseguiram a aprovação. Para finalizar, afirmou ser favorável à antecipação das eleições da mesa diretora do Legislativo.