Enem: Participantes já podem sair dos locais de prova em todo o país

Desde as 15h30 deste domingo, 3 de novembro, os primeiros participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 começaram a deixar os locais de prova em todo o país. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que não há ocorrências significativas registradas até momento. Ainda não é possível sair das salas de prova com o Caderno de Questões. Somente 30 minutos antes do encerramento deste primeiro dia de Enem, ou seja, 18h30, será permitido levar o caderno para casa.

Neste primeiro dia de Enem, estão sendo aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, com 45 questões para cada área de conhecimento, e a redação. As provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias serão realizadas no próximo domingo, 10 de novembro.

Quem está inscrito, mas não conseguiu fazer o exame hoje pode realizar as provas na próxima semana. O participante, nesta situação, não é eliminado e poderá usar o resultado apenas para autoavaliação de conhecimentos. O mesmo acontece com os “treineiros”, que são os participantes que não vão concluir o ensino médio em 2019.

O Enem é aplicado, simultaneamente, em todo o país, e tem 5,1 milhões de inscritos. Os resultados dos participantes regulares, que terão concluído o ensino médio até o fim de 2019, serão divulgados em janeiro de 2020. Já para os treineiros e os que faltaram a um dos dias de aplicação, os resultados ficam disponíveis 60 dias após os primeiros resultados.

Confira o edital do Enem 2019

Saiba mais sobre o Enem

Com informações da Assessoria de Comunicação Social

You may also like