Maternidade Dr. Adalberto tem programação especial em comemoração ao Agosto Dourado

No mês de apoio ao aleitamento materno, vários profissionais unem forças para levar mais informações e incentivo para as mulheres e suas famílias durante a amamentação.

Da Redação

O “Agosto Dourado” simboliza uma campanha social pela maior consciência de papais e mamães – tanto antes como após a gestação – sobre a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês. Este ano a campanha tem o tema “Empoderar as famílias, para favorecer a amamentação agora e no futuro!” e vai enfatizar a importância do envolvimento de todos os familiares próximos para o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e de forma complementar até os dois anos de idade.

A Maternidade Dr. Adalberto preparou uma programação especial e totalmente gratuita para o mês. Na sexta-feira, dia 16, o “Encontro Amamentar” reunirá a partir das 8h, médicas, enfermeiras, assistentes sociais, psicólogas, fisioterapeutas e nutricionistas para falar sobre a importância do aleitamento materno para a mulher e o bebê. Além de muita informação e troca de experiências, haverá um café da manhã especial para as mamães e sorteios de brindes.

No sábado, às 15h, acontecerá a “Hora do Mamaço”, no Parque Ipiranga, um ato para mães, bebês e suas famílias que busca conscientizar a sociedade para a importância fundamental do cuidado do bebê nos primeiros anos de sua vida e a liberdade de amamentar em qualquer lugar. Este evento acontecerá neste final de semana em mais 40 cidades do país. A iniciativa é inspirada no movimento ocorrido em Paris, em 2006, como protesto pela proibição da amamentação em público. O “mamaço” chegou ao Brasil em 2012.

A programação inclui orientação com especialistas, oficinas sobre amamentação e outras atividades relacionadas a maternidade. Além disso, neste ano haverá no local a 1ª Exposição de Mães Empreendedoras de Anápolis.

O leite materno é o primeiro alimento da nossa vida logo quando chegamos ao mundo. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas. É um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil.

Diferente dos demais tipos de leites que normalmente são comercializados, o leite materno contém todas as proteínas, gorduras, vitaminas, açúcares e água que uma criança precisa para se desenvolver, além dos anticorpos e glóbulos brancos que previnem as infecções e as doenças.

Com informações da Assessoria de Comunicação

You may also like