Prefeitura em Ação: Jardim Alexandrina recebeu inúmeros benefícios

Governo Municipal foi mobilizado para o atendimento a milhares de pessoas

Da Redação

Moradores do Jardim Alexandrina, Bairro Antônio Fernandez e setores próximos, viveram um dia especial no último sábado (27) com a realização do programa “Prefeitura em Ação”, que se propõe a concentrar praticamente todos os serviços municipais em uma região específica da Cidade. O Prefeito Roberto Naves, acompanhado da Primeira Dama, Vivian Albernaz Naves, do secretariado e de assessores em geral, esteve o tempo todo interagindo com os cidadãos que ali compareceram aos milhares. Na véspera, equipes da Prefeitura cuidaram do visual do bairro, repintando a sinalização de trânsito, coletando lixo acumulado e limpando terrenos e áreas onde se fazia necessário.

Foram crianças, adolescentes, adultos e pessoas da ”melhor idade” que se beneficiaram dos mais variados serviços ofertados pelo sistema municipal de Governo, com o apoio de parceiros, voluntários e lideranças comunitárias em geral. Assim sendo, desde brincadeiras lúdicas ministradas às crianças e shows musicais variados, até tratamento e atenção básica de saúde ao público em geral, se constituíram, de iniciativas que fizeram a festa dos participantes. O trabalho se concentrou na Escola “Dona Alexandrina” e durou de oito da manhã, até depois do meio dia, com a efetiva participação popular.


Dentre os serviços ofertados, constaram tratamento estético; orientação jurídica; apoio do PROCON; atendimento ambulatorial e médico; orientações sobre horticultura doméstica, e meio ambiente, enfim, todos os serviços que a Prefeitura oferece no cotidiano, funcionando em um só lugar. O Prefeito Roberto Naves se mostrou satisfeito com os resultados de mais um “Prefeitura em Ação” e disse que as próximas edições já estão em preparativos e sendo planejadas para, em breve, serem anunciadas, assim como os setores contemplados. Mas, disse que o projeto visa atingir a todas as regiões da Cidade indistintamente.


Para Naves, a proximidade do Governo com a população precisa ser, cada vez, mais frequente, pois é uma forma de respeito ao contribuinte, ao cidadão que trabalha pelo progresso da Cidade. Além disso, facilita a oferta dos atendimentos a pessoas que, em dias normais de expediente, teriam dificuldades de procurarem pro estes serviços, devido aos compromissos e afazeres. “Com este programa (Prefeitura em Ação) atingimos a milhares de cidadãos em uma só data e, em um só lugar, o que facilita a logística e apresenta resultados altamente satisfatórios”, assegurou o Chefe do Executivo Anapolino.

Foto: Ascom

You may also like