Prefeitura fará castração gratuita em cães e gatos

O Centro de controle de Zoonoses vai disponibilizar castração gratuita para cães e Gatos ainda esse ano, o local foi reformado e ampliado para à instalação de um moderno centro cirúrgico, que vai permitir o controle da reprodução desses animais, reduzindo as ocorrências de abandono e maus tratos. A obra inclui ainda uma ala com salas de espera, recuperação e vacinação, além de dormitório para plantonistas. Um banheiro para portadores de necessidades especiais, também já foi concluído.

A prefeitura garante que ainda esse ano, serão adquiridos: monitor cardíaco, aparelho de anestesia inalatória e mesa de aço inoxidável, equipamentos indispensáveis para a realização dos procedimentos cirúrgicos. A Prefeitura também providencia a compra de um novo refrigerador, para armazenamento adequado das vacinas, e a instalação de iluminação adequada.

A diretora do Centro de Zoonoses, Vera Lúcia Lourenço Dias, que é veterinária e bióloga, fala que “em torno de 10 animais são encaminhados todos os dias ao Centro de Zoonoses, que são acrescentados àqueles recolhidos nas ruas por estarem doentes, ou por oferecerem risco às pessoas. Próximo ao fim de ano, no entanto, o número aumenta em pelo menos, 30% em decorrência das pessoas que viajam e abandonam seus animais de estimação”, disse ela.

You may also like