Presidente Jair Bolsonaro vem a Anápolis em julho

Depois da rápida passagem pela Cidade na sexta-feira, 31 de maio, Chefe da Nação voltará ao Município no mês que vem

Da Redação

Está confirmada (a princípio) para o dia 26 de julho, uma nova visita (desta vez, oficial) do Presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) a Anápolis. Ele virá para colocar termos na documentação que concede o direito de exploração da Ferrovia Norte Sul ao Grupo Rumo, além de participar de outros eventos na Cidade. Ressalte-se que a data coincide com as celebrações do Aniversário de Anápolis, que festeja 112 anos de emancipação política em 31 de julho.

A confirmação da vinda de Bolsonaro foi feita pelo deputado Major Vítor Hugo (PSL), líder do Governo na Câmara Federal. Ele adiantou que o Presidente, além do evento na Ferrovia Norte Sul, participará de uma solenidade militar do Exército em Goiás e se avistará com lideranças políticas locais e regionais. O Presidente já esteve em Anápolis, quando candidato, numa festa das escolas dirigidas pela Polícia Militar, no Estádio “Jonas Duarte”. Na ocasião, ele elogiou, muito, o Município e, em especial, os referidos colégios.

Na semana passada, Jair Bolsonaro aportou por Anápolis, vindo de Goiânia, em direção a Brasília, após participar de um evento religioso na Capital do Estado. Ele sentiu-se à vontade, ao almoçar com populares, principalmente com um grupo de caminhoneiros, em uma churrascaria na BR 060, em cujo pátio o Helicóptero Presidencial pousou, causando grande curiosidade por parte das pessoas que ali se encontravam. Ele prometeu voltar à Cidade para uma série de contatos. Na quarta-feira, 05, o Presidente retornou a Goiás, desta feita, passando por Aragarças, na divisa com o Estado do Mato Grosso, onde participou, ao lado do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) e dos govenadores do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS) e do Mato Grosso, o anapolino Mauro Mendes (DEM), de um evento ecológico, que foi o lançamento do projeto para a revitalização do Vale do Araguaia.

O convite

Quando de sua passagem por Anápolis, no dia 31/05, o Presidente Jair Bolsonaro foi recepcionado pelo Prefeito Roberto Naves (PTB), que se fazia acompanhar de lideranças políticas e empresariais. Na ocasião, Bolsonaro firmou com o Prefeito, um compromisso de voltar à Cidade para dar sequência a uma série de propostas em andamento, principalmente projetos feitos em parceria entre Prefeitura de Anápolis e o Governo da União. Na dependência da agenda a ser montada, o Prefeito Roberto Naves já sinalizou que pretende apresentar ao Presidente da República, as realizações de seu governo, principalmente nas áreas da Saúde, da Segurança Pública e da Educação. Será feito o convite para que ele visite algumas unidades do Governo Municipal.

De acordo com Roberto Naves, o Presidente Bolsonaro se mostrou acessível e disposto para vir a Anápolis. O Prefeito disse que já tem um bom relacionamento com a estrutura do Governo Federal e que pretende aprofundar esse entendimento a fim de que o Município seja contemplado com verbas e outros recursos para o benefício da população. “O Presidente demonstrou amplo conhecimento sobre a região de Anápolis; sobre nosso potencial econômico; nossa estrutura industrial, sobre a Ala 2 (antiga Base Aérea), sobre o Aeroporto de Cargas e outros projeto de grande alcance, que dependem de apoio do Governo Federal para serem, de fato, ativados” justificou Naves. A agenda da visita do Presidente Jair Bolsonaro a Anápolis, em julho, vai ser montada nos próximos dias, de comum acordo entre a Prefeitura e o Cerimonial da Presidência da República.

You may also like