Qualificação: Oportunidade a quem pretende entrar para o mercado de trabalho formal

Prefeitura oferece treinamento com técnicos especializados em diferentes áreas

Da Redação

Uma das profissões de maior demanda na atualidade é a de mecânico de manutenção em motocicletas. Isto porque o número desses veículos é cada vez maior nas ruas e avenidas de todo o Brasil. E, foi, justamente, pensando nisso que a Prefeitura de Anápolis decidiu criar alternativas para que sejam formados novos técnicos desta especialidade. Surgiu, assim, um curso de qualificação que prepara os profissionais para realizarem manutenção, diagnosticarem possíveis falhas e defeitos, bem como realizarem reparos nos sistemas mecânicos e eletrônicos, seguindo normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança e meio ambiente.

Profissionais deste segmento têm mercado de trabalho garantido em qualquer parte do País. E, em Anápolis, os interessados em aprenderem esta promissora profissão, podem procurar o Espaço da Oportunidade, que funciona na Avenida Senador José Lourenço Dias (Avenida Contorno), esquina com a Avenida Goiás, no Centro, e faça a sua inscrição. As aulas terão início em agosto e vão acontecer no Cenfor do Setor Industrial Munir Calixto. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda busca oferecer diversos cursos de qualificação profissional gratuitos para os trabalhadores se capacitarem. Os treinamentos acontecem em diversos locais da cidade.

Demais alternativas

Para os que preferem trabalhar em indústrias; revendas; oficinas mecânicas; empresas de inspeção técnica, assistência técnica e prestação de serviços na área de usinagem de materiais ferrosos e não-ferrosos, utilizando torno convencional e ferramentas manuais, de acordo com especificações dos documentos técnicos, estão abertas as inscrições para o curso de Torneiro Mecânico. Tem, também, o curso de Soldador de Arco Elétrico. As aulas acontecem no SENAI (Escola “Roberto Mange”) no Bairro Jundiaí. Este profissional pode atuar em diversos segmentos nas indústrias. Hoje, a solda elétrica faz parte de diversos processos de fabricação ou manutenção, tais como: álcool e açúcar; alimentício; automotivo; caldeiraria; celulose e papel; manutenção industrial; naval; metalúrgico e siderúrgico, dentre outros.

Outra vertente é o Curso de Modelista que, também, está com inscrições abertas. Nesta capacitação, o profissional aprende o estudo da fita métrica; como tirar medidas; traçado básico de vestido; blusa; saia; decotes, mangas e calças femininas. Ao final do curso, os profissionais estão aptos a trabalharem em confecções de artigos do vestuário e acessórios, na fabricação de artefatos de couro, artigos de viagem e calçados e fabricação de mobiliário.

Todos esses cursos são gratuitos e para fazer a inscrição basta procurar o Espaço da Oportunidade, portando cópia do RG (Carteira de Identidade), CPF e comprovante de endereço.

Serviço
Inscrição para cursos profissionalizantes
Local: Espaço da Oportunidade
Endereço: Avenida Senador José Lourenço Dias com Avenida Goiás – Centro
Informações: (62) 3902-1514
Cursos Gratuitos

You may also like