Unidade de Saúde da Mulher recebe novo Mamógrafo digital

Aparelho foi inaugurado em solenidade na quinta-feira (18). Prefeito Roberto comandou a inauguração ao lado do Dr. Lucas Leite e vereadores

Da Redação

Na manhã da última quinta-feira (18), o prefeito Roberto Naves (PTB), entregou o novo mamógrafo da Unidade de Saúde da Mulher, que de acordo com o prefeito, vai oferecer mais rapidez e precisão aos diagnósticos, bem como maior acesso a exames e procedimentos.

“Isso é investir em saúde. Aplicar corretamente os recursos em tecnologia para melhorar o atendimento à população”, disse o prefeito Roberto Naves ao entregar o novo mamógrafo digital na Unidade de Saúde da Mulher nesta quinta-feira, 18.

Anúncio

O novo mamógrafo digital vai triplicar a capacidade de realização de exames. “Já houve uma ampliação desde que mudamos a unidade para esse novo local. Antes eram feitos cerca de oito exames por dia, passamos para 35 e esse novo equipamento tem capacidade para realização de até 300 mamografias por dia”, contou o prefeito. O tempo de um exame será de no máximo cinco minutos, a radiação é menor e o procedimento é menos doloroso.

Roberto Naves aproveitou para anunciar que a fila de mamografias pela rede municipal de saúde foi zerada, ou seja, quem esperava há muito tempo pra fazer já realizou o exame e quem precisa terá rapidez no agendamento. “Já tínhamos zerado a fila apenas com a mudança de local e agendamento de mamografias até as 10 horas da noite. Agora será mais fácil ainda realizar o exame”, destacou.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite, com o novo aparelho o exame é de melhor qualidade podendo detectar lesões menores e diagnósticos mais precoces. “Além disso, há menor índice de erro e de necessidade de repetição”, frisou. O mamógrafo custou R$ 629 mil e foi adquirido por meio de emenda parlamentar.

Foto: Bruno Velasco – Dircom

You may also like