Para criação da comissão é preciso que ao menos 1/3 dos vereadores assinem requerimento propondo a investigação da Câmara Municipal.
Foto: Reprodução Facebook
O vereador Policial Federal Suender (PSL) usou a tribuna da Câmara Municipal de Anápolis para informar que deu início à coleta de assinaturas para instalação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), que tem como objeto a apuração de fatos relacionados à obra inacabada da Câmara Municipal que fica na Praça 31 de Julho.
O parlamentar explicou que para que a CEI seja instalada é preciso que o requerimento seja subscrito por no mínimo oito vereadores. Em um gesto na tribuna, Suender assinou o documento e disse que o coloca à disposição dos colegas.
De acordo com o artigo 57 do Regimento Interno, as comissões especiais serão constituídas mediante apresentação de requerimento subscrito por, no mínimo, 1/3 dos membros da Câmara. O requerimento propondo a constituição de uma comissão especial deve indicar, necessariamente: a finalidade, devidamente fundamentada; o número de membros e o prazo de funcionamento.
“É importante saber o que aconteceu. Já está sendo apurado no Ministério Público, ótimo, o órgão existe é para isso, mas precisamos que a Casa do povo também faça isso”, afirmou Suender.
“O pleito não é meu, é de todos os anapolinos que pensam igual a mim. Não é uma caça às bruxas, mas como qualquer investigação idônea, é preciso resgatar fatos”, completou.
Com informações da Câmara Municipal