Por Redação -Foto: Reprodução
Ciente do momento delicado vivido no município devido à pandemia da Covid-19, a vereadora Andreia Rezende (SD) apresentou projeto de Lei, na Câmara Municipal, que torna obrigatória – por parte do município – a divulgação de uma lista com todos medicamentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas unidades de saúde da cidade.
“Entendendo que a população precisa ser informada com clareza sobre os serviços públicos disponibilizados pelo município, apresentei esse projeto de lei que levará, sem dúvida, informação precisa e transparente sobre o quadro de medicamentos oferecidos. Infelizmente, temos inúmeras pessoas que, por falta de conhecimento, compram remédios na farmácia, sendo que poderiam tê-los pelo SUS”, explica a parlamentar.
De acordo com o projeto apresentado, a divulgação dessas informações deverá ocorrer no site da Prefeitura de Anápolis e em uma lista impressa e afixada nas dependências dos postos de saúde. “Como representante do povo anapolino e atenta às causas da saúde pública, tenho comigo que precisamos dar condições de acesso universal e igualitário às ações e serviços de promoção e proteção do cidadão”, destaca Andreia.
O projeto foi protocolado em 26 de fevereiro, e lido em sessão ordinária da Câmara Municipal de hoje (15/03), agora seguirá para as comissões.
“Torço para que nossa iniciativa seja aprovada na Casa, sendo uma conquista para toda população que necessidade de medicamentos do SUS na cidade”, reafirma Andreia.
Com informações da Assessoria de Comunicação