O objetivo é honrar o trabalho da Primeira-Dama em Goiás, e sua importância como liderança política feminina e ressaltar seu trabalho no desenvolvimento social no estado
Foto: Divulgação/Andreia Rezende
A vereadora Andreia Rezende (SD) apresentou um projeto na Câmara Municipal de Anápolis para conceder o título de cidadania anapolina à Gracinha Caiado, esposa do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. A iniciativa tem como objetivo honrar o trabalho da Primeira-Dama em Goiás e sua importância como liderança política feminina, além de ressaltar seu trabalho no desenvolvimento social do estado.
“Nascida em Feira de Santana, na Bahia, Gracinha tem apoiado e contribuído para o trabalho do marido como Deputado Federal, Senador e agora como Governador. Embora seja baiana, Anápolis é a cidade natal de Ronaldo Caiado e o casal tem um carinho especial pela região,” destacou Andreia. Como Primeira-Dama e Presidente de Honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha tem liderado várias iniciativas em unidades administrativas e obras sociais em prol da população.
O projeto da vereadora Andreia Rezende busca reconhecer a importância de Gracinha para Anápolis, tornando-a cidadã anapolina em virtude de seus feitos no município. Em maio de 2022, Gracinha Caiado já havia sido nomeada madrinha da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, uma das unidades de saúde conveniadas ao estado. A primeira-dama tem uma paixão pela política e tem trabalhado para levar programas sociais, interiorização e regionalização ao Estado de Goiás, além de tratar Anápolis com muito carinho e ampliar diversos programas sociais.
A expectativa é que os membros do Legislativo apreciem e aprovem o Projeto de Decreto Legislativo em questão, como uma justa homenagem à dedicação e ao trabalho de Gracinha Caiado em benefício de Anápolis e de todo o Estado de Goiás.