O senador Wilder Morais lançou, nesta terça-feira (30), em Goiânia, o núcleo PL 60+, com o objetivo de buscar novos filiados entre eleitores idosos e abrir debates sobre as prioridades dessa faixa etária na sociedade.
O evento foi realizado em conjunto pelo PL Goiás e pelo PL Goiânia, presidido pelo deputado federal Gustavo Gayer. A cerimônia contou com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que veio a Goiás especialmente para prestigiar o lançamento. Também estiveram presentes o deputado federal Lincoln Portela (PL/MG), presidente nacional do PL60+, além de parlamentares goianos e lideranças locais.
Durante a solenidade, foram empossados o presidente do PL 60+ em Goiás, Cleovan Siqueira, e o vice-presidente do núcleo em Goiânia, Coronel Reno (PL).
O presidente do partido em Goiás, senador Wilder Morais, ressaltou a importância da iniciativa para dar voz às pessoas com mais de 60 anos. “Lançamos essa frente do PL 60+ a fim de fazer mais pelos mais velhos, independente de terem decidido envelhecer ou não. Para nós, o que importa mesmo é construir um país melhor e melhorar a vida de cada um deles.”
Wilder acrescentou que o PL 60+ busca fortalecer os laços com a população e contribuir para a melhoria de suas condições de vida. “O PL quer mesmo é estreitar o relacionamento com os mais vividos e contribuir com a qualidade de vida dessas pessoas.”
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, destacou a importância do núcleo em Goiás. “Lançar o PL 60+ neste estado é muito importante. Precisamos ter cada vez mais integração com os idosos, que ajudaram tanto o país a crescer e têm muito a contribuir ainda. Eles merecem atenção, respeito e participação ativa na política.