Brasileiros resgatados na China iniciam quarentena na Base Aérea de Anápolis

Eles desembarcaram no Brasil na manhã desse domingo

Por Agência Brasil – EBC

Três consultas diárias, avaliações médicas constantes e descanso. Assim será a rotina dos brasileiros que retornaram da China neste fim de semana e estão instalados no hotel de trânsito da Força Aérea Brasileira, em Anápolis.

Eles estavam em Wuhan, cidade que concentra os casos de Corona Vírus que já fez centenas de vítimas.

Ao desembarcar em solo goiano, os brasileiros foram encaminhados para avaliação médica e as aeronaves passaram por desinfecção.

Segundo garantiu o general Pafiadache, da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto, do Ministério da Defesa, nenhum deles apresenta qualquer sintoma de contaminação.

O coronel Luiz Antônio Soares relembra que o país está preparado para acompanhar a situação do grupo instalado no hotel de trânsito, na base aérea de Anápolis.

Se no intervalo de 18 dias ninguém apresentar sintomas, todos poderão seguir tranquilamente suas rotinas no Brasil. Dos 34 brasileiros que voltaram ao país, somente três diplomatas devem retornar para a China.

Ao entrar em território aéreo brasileiro, no início da madrugada de sábado para domingo, os viajantes foram recepcionados com uma mensagem do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Ao todo, as duas aeronaves da Força Aérea Brasileira trouxeram 58 pessoas, entre militares da FAB, médicos do Ministério da Saúde, diplomatas, e um profissional da EBC – Empresa Brasil de Comunicação, que realizou a cobertura jornalística da viagem.

Foto: Força Aérea Brasileira

You may also like