“Decidimos realizá-lo toda semana, para alcançar os bairros mais rapidamente”, disse Roberto Naves sobre o Limpeza em Ação

Da Redação

Teve início nesta sexta-feira (12), o programa “Limpeza em Ação”, um programa que antes acontecia de 15 em 15 dias, agora será semanalmente todas às sextas-feiras, o objetivo do programa é atingir todos os bairros rapidamente.

O prefeito Roberto Naves, em entrevista disse que a limpeza da cidade sempre foi uma das prioridades da gestão atual, e que o lançamento do programa agora semanalmente, vai facilitar essa limpeza. “Esse trabalho tem apresentado ótimos resultados, por essa razão, decidimos realizá-lo toda semana, para alcançar os bairros mais rápido, nosso objetivo é o bem-estar da nossa população, essa sempre foi a prioridade da nossa gestão”, disse o Prefeito.

De acordo com o chefe do execultivo, já tem as datas dos próximos bairros que estarão recebendo o programa, entre eles estão: Arco verde e Setor Sul (na quinta (18), em virtude do feriado do dia (19), Parque Brasília (26), Jardim Itália e Ayrton Senna (3 de Maio), Residencial Pedro Ludovico (10) e Parque das Primaveras (17).

O secretário de Meio Ambiente Jakson Charles, também garantiu que a coleta de móveis velhos e eletrodomésticos sem uso está mantida na programação e é realizada por uma das equipes do Limpeza em Ação. “Para a ação funcionar bem, precisamos que a população do bairro atendido deixe esses objetos na porta de casa, logo no início da manhã. Nós faremos o recolhimento e daremos a destinação adequada para eles”, detalha Jakson.

O Limpeza em Ação, é um programa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, com parceria com diversas secretarias, principalmente com a secretaria de saúde, que conta com a presença de agentes de endemias no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Foto: Gislaine Matos – Ascom

You may also like