Empregos gerados em Anápolis supera a capital

A cidade se sobressai na área de serviços; em maio, Anápolis encerrou com aumento de 193 vagas de empregos

Anápolis criou 193 novas vagas de empregos em maio, segundo dados divulgados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O número é superior ao da capital Goiânia (31) e da vizinha Aparecida de Goiânia (-23). A Prefeitura de Anápolis tem disponibilizado cursos de qualificação profissional através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda com o objetivo de capacitar o trabalhador para o mercado de trabalho.

Conforme os dados, os setores que mais empregaram em abril aqui na cidade foram Serviços (89) e Indústria (74), embora todos os demais setores categorizados pelo Caged tenham também registrado números positivos. Um dos destaques está para a Construção Civil, que neste ano já soma 178 vagas e segue crescendo, o que historicamente já é esperado devido à intensificação de obras na cidade durante a estiagem.

Durante todo o ano, Anápolis se manteve estabilizada no ranking estadual de geração de empregos. No acumulado do ano, Anápolis soma 1.002 novas vagas, Goiânia 2.892 e Aparecida 532.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, esses números são o resultado da boa gestão de Políticas Públicas de Emprego na cidade. “Quando somos procurados para ofertar cursos gratuitos de qualificação, fazemos o trabalho completo de instruir, qualificar e encaminhar para o mercado de trabalho”, orienta Eerizânia de Freitas Lobo.

O Espaço da Oportunidade disponibiliza vários cursos gratuitos de qualificação para profissionalizar a mão de obra para o mercado de trabalho. A volume de vagas disponíveis pelo Sine da cidade também cresceu, graças ao trabalho de captação de vagas dos servidores da Prefeitura de Anápolis. Diariamente são oferecidas cerca de 300 vagas para várias áreas de atuação.

You may also like