Energia mais barata: Programa da Prefeitura permite desconto nas tarifas cobradas pela Enel

Por Portal Anápolis

Famílias cadastradas no CadÚnico podem ter o valor da conta de luz reduzido em Anápolis. O projeto Tarifa Social de Energia Elétrica, voltado para núcleos familiares de baixa renda, oferece descontos que podem chegar a, até, 65% na conta da Enel – o que varia de acordo com o consumo da residência. O serviço é ofertado todas as terças feiras, das 9h às 16h30, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, localizada na Rua General Joaquim Inácio, ao lado do Terminal Urbano.

Anúncio

Os beneficiados podem, ainda, trocar as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que consomem muita energia, por outras mais econômicas, de LED. Para o cadastro, o contribuinte deve levar o documento com foto e a última conta de energia paga.

Quem tem direito

– Famílias inscritas no CadÚnico, com cadastro atualizado há menos de um ano e com renda familiar mensal, por pessoa, menor, ou, igual a meio salário mínimo;

– Famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de, até, três salários mínimos e que tenham, na residência, portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica (Cliente Vital);

– Usuário do Benefício de Prestação Continuada (BPC) – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de, até, 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Foto: Divulgação/Enel

You may also like