Policiais de Anápolis passam por treinamento para uso de armas não letais

Durante o encontro, foram passadas instruções sobre os equipamentos de menor poder ofensivo, como a pistola elétrica, conhecida como arma de choque.

Da Redação

Policiais Militares de Anápolis se reuniram durante uma semana, no 4° Batalhão da Polícia Militar, para participar de um treinamento para o uso de armas não letais e de menor poder ofensivo.

O objetivo, segundo a polícia, é passar instruções técnicas e práticas sobre o uso desse tipo de equipamento. As instruções foram ministradas pelo Sargento Brunner, e dentre as atividades houve o exercício onde os militares foram submetidos ao choque incapacitante, que tem efeito menos letal.

Uma arma de eletrochoque é um dispositivo não-letal, capaz de emitir uma descarga elétrica de alta tensão e baixa corrente, com o objetivo de provocar dor e afastar um agressor. Possuem aspectos e formas variadas, podendo ter tanto o formato de um item corriqueiro, como um isqueiro, um celular, uma lanterna ou até uma pistola. Essa tecnologia auxiliará no serviço do policial militar na contenção de infratores da lei.

A importância de ter uma tropa policial capacitada no uso das armas menos letais, é a possibilidade de aprimoramento do serviço da polícia militar, que passará a atuar com o mecanismo mais seguro, e capaz de evitar de forma eficiente a criminalidade.

You may also like