Câmeras de Segurança Registram Ataque com Possíveis Ligações ao Tráfico
Foto: Instagram/Reprodução/Estadão.
Imagens de câmeras de segurança registraram um ataque à casa do vereador Marcelo Diniz (Solidariedade) na comunidade da Muzema, Zona Oeste do Rio. Pelo menos cinco homens, usando capuzes e bonés, foram vistos nas imagens, disparando tiros na residência.
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de um ataque do tráfico de drogas à área, que é um reduto dominado por milicianos.
Nas imagens, é possível observar pelo menos um criminoso atirando com um fuzil. Pessoas presentes em um comércio no primeiro andar do edifício tentaram se proteger dos tiros. No prédio, além de Diniz, moram seus pais, que são proprietários do comércio, e um irmão com sua família.
De acordo com o vereador, um funcionário da prefeitura que estava no local, onde também funciona um comércio, foi baleado nas pernas. Os pais do parlamentar também estavam presentes, mas não sofreram ferimentos.
A comunidade da Muzema tem sido palco de disputas entre milicianos que controlam a região e traficantes que buscam ganhar controle da área. Segundo a Polícia Militar, criminosos que estavam em uma área de mata atiraram contra um grupo que estava no bar. Os atiradores fugiram antes da chegada da polícia.
Marcelo Diniz assumiu o mandato em 2021, sucedendo a Doutor Jairinho, que foi cassado após ser acusado de matar o filho da namorada, o pequeno Henry Borel.
Com informações do G1