Chega a Anápolis “A Incrível Máquina de Livros”

O projeto incentiva a leitura e conta com centenas de títulos e obras de autores nacionais e internacionais consagrados

Da Redação

O projeto “A Incrível Máquina de Livros” chegou em Anápolis e ficará até domingo (18). A van ficará estacionada no Parque Ambiental Ipiranga, no bairro Jundiaí.

O objetivo do projeto é “transformar” livros que já foram lidos em novos. Para isso acontecer, basta inserir um livro que você não quer mais, em bom estado, escolher entre duas opções (adulto ou infantil) e pegar a leitura nova para levar para casa.

Como a ideia é dar oportunidade para o máximo de pessoas participarem da ação, cada um pode colocar até no máximo três livros. Vale lembrar também que os livros que as pessoas colocarem, serão futuramente transformados para outras pessoas, por isso não serão aceitos gibis, livros didáticos e livros técnicos.

A Incrível Máquina de Livros tem a capacidade de transformar mil livros por dia. Serão centenas de títulos disponíveis, como clássicos da literatura mundial e brasileira, escritoras infantis de sucesso como Eva Furnari e Ana Maria Machado, além das obras dos autores indicados ao Pêmio Jabuti. Os livros transformados, que podem ser novos ou usados, sempre são uma surpresa.

A secretária municipal de Cultura Eva Cordeiro, afirmou que a administração municipal, trabalha para levar cultura e incentivar todas as manifestações culturais, e a leitura, é uma delas. “A Incrível Máquina de Livros é uma iniciativa brilhante que já viajou diversos estados e escolheu Anápolis, pela sua representatividade. Vale à pena prestigiar e contribuir com este projeto”, destacou a secretária.

“A Incrível Máquina de Livros” permanecerá na cidade até o 18 de agosto, das 10h às 18h.

Foto: Divulgação

You may also like